sábado, 11 de setembro de 2010

Stratégie

Estratégias Serradas

Há algum tempo venho percebendo o quão estranha está a campanha para Presidência da República de José Serra (PSDB-DEM), ao mesmo tempo em que ele sabe que é um dos mais cotados para presidir o país nos próximos quatro anos, comete o grande equívoco de ser manipulado por marqueteiros que passam uma imagem de que ele é o último dos últimos na corrida presidencial.

Sem muitas delongas, vamos aos fatos.

As estratégias adotas pela campanha de Serra não deram certas até agora e possivelmente não vão vingar nesses últimos dias, tão próximos da eleição, afinal ele já tentou de tudo. O primeiro passo, quando entrou pra valer foi mostrar um "ar"de povo, fazendo jingle em ritmo nordestino e abrançando no programa eleitoral o presidente Lula, eis aí o primeiro tiro no pé do tucano, pois nenhum tucano de verdade aceitaria um outro do bando abraçado com um petista! A pesquisa depois disso mostrou uma queda. Partiram pra outra estratégia, dessa vez focando no "ponto fraco" da candidata Dilma Rousseff do PT, sua biográfia pública e infelizmente para Serra o marketing petista foi eficiente (como vem sendo desde 2002) e respondeu com propaganda em massa as dúvidas que tinhamos da vida pública de Dilma. Serra, por ele mesmo, deu outro tiro... Agora no outro pé. A outra estratégia está perto de levar Serra ao fim de sua última chance a concorrer ao posto máximo da democracia, a quebra de sigilo não está explicada, ora culpa de Dilma, ora do Governo, ora de um simples office boy. O partido de Serra não consegue incriminar com firmeza, não fazem com que o povo consiga acreditar nisso e se enrolam em um desespero sem fim, de ataques que ninguém entende. O marketing de Serra não percebe que a população não sabe o que é Sigilo Fiscal, muito menos Dossiê que quando é falado na TV logo se forma no imaginário popular aquele Dossiê de leite com ameixa.

Serra amputou seus pés numa opção afoita de ganhar as eleições. Apostou que em plena democracia conseguiria com as arte-manhas da opressão esconder do povo todas as outras opções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Vitrine Brasileira agradece o seu comentário!

Participe!

Obrigado!

Felipe Moura