segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Caetano Veloso

Sozinho

Há algum tempo, ou melhor, há algumas décadas, desde que começou a fazer sucesso Caetano Veloso vem criando inimizades com suas opiniões 'taxativas' e muitas vezes presunçosas pelo posto que ocupa na cultura Brasileira.
Neste final de semana na Bahia, chamou Lula de "populista" e José Serra de "idiota" e "burro". Quanto as acusações ao presidente do Brasil, não é a primeira vez. Caetano que já apoiou Lula no passado, já chegou a chamá-lo de analfabeto numa entrevista em Portugal recentemente.
Infelizmente, não é só de política que sobrevive as inimizades de Caetano, afinal o mesmo Caetano que deu de presente para Roberto Carlos as músicas "Como dois e dois" "Força Estranha" e "Muito Romântico" e recebeu do Rei o hino "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos" foi também o que chamou Roberto de BURRO no começo dos anos 1990 quando RC se mostrou a favor da não exibição do filme Je vou Salue Marie, de Godard, no Brasil. Quatro anos depois este mesmo Caetano chama Roberto Carlos de Rei e alguns anos depois sobe no palco com ele para homenagearem os 50 anos da bossa nova. Contradições.
Quem será Caetano Veloso? Um Cantor? Um Político? Um Ativista?
Eu diria que nada disso. Apenas um polêmico que escreve músicas belissímas, mas quando parte para o campo político transforma sua imagem na de um artista solitário e sem muitos amigos.
Felipe Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Vitrine Brasileira agradece o seu comentário!

Participe!

Obrigado!

Felipe Moura