terça-feira, 16 de março de 2010

PT

Estrela Abalada


As prévias que o Partido dos Trabalhadores está passando no Distrito Federal está fragilizando o partido que 'nuca antes na história de Brasília' precisou de tanta união para ganhar um eleição que está dada para o Governo do Distrito Federal. Afinal, Geraldo Magela ou Agnelo Queiroz, quem é o mocinho e o vilão dessa história?

Até o começo da crise que paira no céu obscuro desse Distrito, todos nós viamos o PT forte e grande concorrente para ocupar o Buriti. Quando Arruda deixou de ser favorito e impossibilitado de concorrer as eleições de 2010, o Partido dos Trabalhadores se tornou o favorito e quiçá o ganhador do cargo. Mas quando estava tudo certo e uma vitória certa era o foco do partido com Agnelo Queiroz, ex-ministro de Lula, aparece o velho e famoso fogo amigo, neste caso: Geraldo Magela, deputado federal. Magela é como um "diabinho" para Agnelo, aqueles que quando tudo parece certo vem te atormentar, puxar seu pé, tirar seu sono... A gana pelo poder é tão grande que dentro do partido está se vivendo uma prévia de angústias, tristezas, denúncias que só terá um resultado, aquele que não querem ver: A derrota.

A batalha está tão baixa que militantes que apoiam Agnelo vão se sentir mal em votar no Magela, caso ele seja o candidato ao GDF e vice-versa. As acusações contra Agnelo surgem a cada dia desde que seu opositor decidiu se candidatar as prévias do Partido. Amigos do ex-ministro choram e reclamam que Magela não tem palavra, pois está quebrando um acordo feito no ano passado, mas de que valem as palavras no Distrito Federal? O que são acordos? Já os Magelistas dizem que Agnelo era amigo de Durval Barbosa e que o "camera-man" de Brasília teria vídeos de um encontro com Agnelo, estes que quando divulgados cuminariam num abalo ainda maior para o partido e na triste derrota.

A grande verdade é que o partido sai abalado dessa luta, se Agnelo for o candidato e os vídeos com Durval Barbosa aparecerem em plena campanha a população não irá votar no PT. Pois no meio disso tudo, de Magela e de Agnelo existe Roriz, homem que conquista com promessas os corações não imunes do povo do Distrito Federal.

Felipe Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Vitrine Brasileira agradece o seu comentário!

Participe!

Obrigado!

Felipe Moura