quarta-feira, 27 de julho de 2011

AMERICAN WAY OF LIFE

Há exatos três anos o estilo americano tem mudado aos olhos de todo o mundo. Aquele jeito de viver invejado desde os anos de 1940 tem mexido com a cabeça de todos nós. Ao ver ontem na tela da televisão o Presidente negro de nome Árabe pedindo calma aos orgulhosos cidadãos daquela nação, me levei como num flashback aos duros e empinados discursos dos presidentes americanos brancos que o antecederam, aqueles quem além de nomes com John e Bush... tinham toda a admirirável pompa americana.

O que faltou ou sobrou àquela nação? Será que hastearam tanto a sua bandeira em seus filmes hollywoodianos majestosos e se esqueceram de colocar em suas salas a estrela de cinco pontas, o olho turco ou todas as outras técnicas de sorte ou do feng-shui oriental? Não... O que lhes faltaram foram discernimento e modéstia de perceberem que nós, o mundo, por pouco tempo iríamos aceitar ter empurrado em nosso espírito a maneira estúpida à qual eles se dispuseram a viver.

Se o célebre filme de Michael Moore estiver errado, e a Al-qaeda realmente odiar os Estados Unidos da América, todos os homens-bomba devem estar rindo e agradecendo a Alá pela escuta de suas orações, afinal estão assistindo a queda dos EUA sem gastarem nenhum dos seus homens.

Um comentário:

  1. É Felipe. É notório que os bons tempos dos Estados Unidos se foram. Não deixou de ser a maior potência mundial e ditar "moda" nas esferas política e econômica, ainda, mas anda mancando de uma perna.
    Depois da crise do mercado imobiliário, não há o que discutir em termos de soberania desse país. A desvalorização do dólar diariamente e a incerteza do pagamento da dívida dos EUA faz com que muitos países que concentraram suas reservas em títulos do Tesouro norte-americano, inclusive o Brasil, não retirem a atenção daquele país. É claro que democratas e republicanos votarão, no dia 02 de Agosto no aumento do teto da dívida, mas até lá, sabe Deus como passará esse país, se realmente "Unidos" ou se em pé de guerra.

    Luthiene Rosa.

    ResponderExcluir

O Vitrine Brasileira agradece o seu comentário!

Participe!

Obrigado!

Felipe Moura