quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Manuel Zelaya

A invasão ou a visita?


Zelaya na embaixada, muito preocupado com o governo golpista

Os diplomatas brasileiros, representados pelo Ministro Celso Amorim insiste em demonstrar que o Brasil nada tem a ver com a chegada do deposto presidente de Honduras Manuel Zelaya na embaixada Brasileira em seu país. Porém, como Zelaya conseguiu entrar em um pedaço do Brasil em Honduras sem a prévia autorização da diplomacia brasiliense?

Ontem o ministro Amorim foi colocado em xeque no Congresso Nacional e chegou a revelar o fato do Presidente Zelaya ter pedido um avião ao Brasil e abrigo na embaixada Brasileira em Honduras quando ainda estava em El Salvador, segundo o chefe do Itamaraty o pedido foi negado veementemente.

Amorim ainda falou que não acha um bom momento para que os Parlamentares do Brasil visitem Honduras, devido ao caos que o País está submetido, entretanto declarou não impor dificuldades.

O apoio ou não dado pelo Brasil a Honduras, está nos colocando em posição significativa frente aos orgãos internacionais, com severas criticas ao golpe e defesas a plena soberania do Brasil e de sua Embaixada.

O Brasil é conhecido muldialmente pelo samba, praias, mulheres bonitas. Esse "apoio" a Manuel Zelaya não seria uma intenção de que o país de Lula comece a exercer influência na América Latina?

Felipe Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Vitrine Brasileira agradece o seu comentário!

Participe!

Obrigado!

Felipe Moura